Rádio Nacional

Segunda-feira e Terça-feira, 23 e 24 de março de 2009

Oportunidades na Crise


Thaís Leitão

Em entrevista concedida hoje à Rádio Nacional, divulgamos as Oportunidades na Crise, identificadas pela Pesquisa Anual da ACOMP com os 10 Melhores Negócios para se montar em 2009.

A Reportagem foi ao ar no Jornal do Rio nesta segunda-feira, 23/03/2009, aproximadamente às 18:30 horas, no Estado do Rio de Janeiro.

No dia seguinte, na terça-feira, 24/03/2009, esta mesma entrevista foi ao ar no programa Notícias da Manhã, entre 6 e 8 horas da manhã, para o Rio de Janeiro, e em vários outros Estados do Brasil, nos quais a Rádio Nacional possui afiliadas. (Veja relação completa abaixo).

Clique aqui se desejar ouvir agora a entrevista em seu computador.

A sinopse da Pesquisa Anual da ACOMP, com o texto e mais informações, já estava disponível em nosso site desde 03/03/2009, como de costume na seção Novidades, Estudos e Pesquisas.

Este é mais um Serviço de Utilidade Pública da ACOMP Consultoria e Treinamento, para ajudar às Pessoas Físicas que desejam se estabelecer como Empresários, aos Micro e Pequenos Empresários e também às Pequenas e Médias Empresas a direcionarem seus Negócios corretamente, prova irrefutável de nossa Responsabilidade Social.

Só para Você ter uma idéia, o custo de uma Pesquisa de Mercado e Opinião deste porte, com referência estadual e mais o Estudo da ACOMP com abrangência nacional, é semelhante ao de um pequeno apartamento. A ACOMP faz os dois e os divulga gratuitamente há 14 (quatorze) anos consecutivamente, para ajudar Você a ter Sucesso em seus Negócios, portanto, aproveite bem e lembre-se de nos contatar ou indicar para seus amigos. Afinal de contas, não é todo dia que Você tem uma oportunidade destas.

A ACOMP entende que ninguém ganha nada, quando um Micro ou Pequeno Empresário tem dificuldades em estabelecer e manter seu primeiro empreendimento, ou mesmo quando aqueles mais experientes passam por situações delicadas em virtude das contingências do Mercado atual, globalizado e extremamente competitivo, sujeito a interferências intempestivas de Economias de outros países, além das dificuldades mais sérias com as altas taxas de juros e os excessivos e mal aplicados tributos em nosso País. O ambiente como um todo acaba sendo hostil ao empreendedorismo, além de outras deficiências na educação, e o pouco incentivo à pesquisa e inovação, tão necessários nos dias de hoje em qualquer nação.

Se conseguirmos que cada vez mais Empresários tenham sucesso em suas atividades, sejam elas de qualquer segmento, porte ou idade, estaremos assim contribuindo para a manutenção e geração de mais Oportunidades de Sucesso para todos. São as Empresas que podem em um curto espaço de tempo, gerar mais oportunidades de Trabalho e Renda, maior volume de Impostos com menores taxas per capita, mais Opções de Fornecedores, mais Parceiros e maior Desenvolvimento em nosso Estado como um todo, e por conseguinte no Brasil.

Esperamos que Você também nos prestigie e consulte, quando necessitar de Consultoria Empresarial, Assessoria Comercial, Estudos de Viabilidade, Reengenharia de Negócios, Palestras e Treinamentos, ou Pesquisas Mercado e de Satisfação de Clientes para sua Empresa ou seu futuro Negócio.

Se a ACOMP ajuda gratuitamente aos milhares de usuários de seu site, muitos nem sabemos quem são, oferecendo Dicas de Negócios que normalmente são Notícias, Reportagens ou Matérias dos mais renomados Veículos de Comunicação do País, imagine o que poderemos fazer por Você e por seu Empreendimento, se Você for um Cliente da ACOMP.

Agradecemos os contatos elogiando nossa entrevista e a Pesquisa Anual da ACOMP. Foram dezenas telefonemas e e-mails que recebemos. Você pode ficar certo de que estaremos sempre fazendo mais e melhor. Mas não se esqueça de que contamos com sua preferência, para que este trabalho continue e possa evoluir.

Bons Negócios em 2009, é o que lhe deseja a Equipe da ACOMP.


Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2009

1- Manutenção e Reparos em Geral
2- TI - Tecnologia da Informação
3- Construção de Casas Populares
4- Lojas de Conveniência
5- Marketing Industrial
6- Turismo interno
7- Venda de Netbooks
8- Obras para o PAC, Petrobrás e Canais Digitais
9- Contabilidade para Grandes Empresas
10- Vestuário que permita customização.


"Não confunda Disponibilidade e Acesso às Informações, com Experiência".

Lembre-se de consultar a ACOMP, quando necessitar de Consultoria Empresarial, Assessoria Comercial, Estudos de Viabilidade, Palestras e Treinamentos, Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes.

Nós fazemos mais por Você e pelo seu Sucesso !

www.acomp.com.br


Notas:

1- Alguns dos itens acima se aplicam em todo o País. Consulte-nos para mais informações.

2- Foram excluídos desta Pesquisa Anual da ACOMP, Negócios somente acessíveis às Grandes empresas ou Grupos de investimento, como: Negócios Financeiros ( Bancos ), Prospecção e Exploração de Petróleo e etc., os quais obviamente são bons negócios atualmente, porém inacessíveis aos novos empreendedores de pequeno ou médio portes.

3- O Resultado desta Pesquisa é válido para todo o ano de 2009, até Janeiro de 2010, quando a ACOMP estará divulgando a Nova Pesquisa para 2010. ( Caso sejam verificadas em Janeiro de 2010 alterações significativas em Leis Brasileiras, Medidas Governamentais, ou qualquer outro fator interno ou externo recente, que impacte significativamente no resultado da Pesquisa da ACOMP, a divulgação do resultado de nossa pesquisa poderá ser postergada para os meses de Fevereiro ou início de Março, pois o resultado terá que ser ajustado levando-se em consideração as respectivas mudanças ).

4- Nossos sinceros agradecimentos à Equipe do Sistema Radiobrás, que colaborou para que esta entrevista fosse ao ar.

A Rádio Nacional pertence ao Sistema Radiobrás, e é um canal da EBC - Empresa Brasileira de Comunicação.

Título da Reportagem: Oportunidades na Crise

Repórter: Thaís Leitão.

A Rádio Nacional pode ser sintonizada no Rio de Janeiro em AM 1.130 KHz.

Sistema de Rádio - EBC:

Rádio Nacional AM Brasília - 980 KHz

Rádio Nacional FM Brasília - 96,1 MHz

Rádio Nacional AM Amazônia - OC. 11.780 KHz

Rádio Nacional AM Rio de Janeiro - 1.130 KHz

Rádio Nacional AM do Alto Solimões - 670 KHz

Rádio MEC AM RJ - 800 KHz

Rádio MEC FM RJ - 98,9 MHz

Rádio MEC AM Brasília - 600 KHz

Rádioagência Nacional

Link para o site da EBC - Rádio Nacional - www.ebc.com.br

===================================================

Clique aqui e veja a síntese da Pesquisa Anual da ACOMP de 2009

Leia mais em nosso site, sobre outras Pesquisas e Estudos da ACOMP

===================================================

Outras Reportagens e Entrevistas relacionadas:

Agência Brasil - Estudo mostra que agravamento da crise favorece crescimento em vários setores

TV Brasil - Os 3 melhores negócios para 2009

Jornal do Brasil - Setor de consertos a todo vapor

O Globo - Polo de resistência

Rádio CBN - Consultoria revela os 10 Melhores Negócios para o ano no Rio

===================================================



 

 

 

 

 

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 /
Celular: (21) 9676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário !