Inteligência de Mercado, Auditorias Operacionais,

Consultoria Especializada e Palestras e Treinamentos

Customizados para Shopping Centers

 


 

Conheça os Serviços da ACOMP que estão revolucionando

os Shopping Centers no Brasil !

A ACOMP já ajudou dezenas de shopping centers no Brasil, de diversos portes e formatos, desde o lançamento, inauguração e maturação, passando pelo redirecionamento e/ou revitalização e consolidação, a obterem sucesso em suas ações, quer seja na gestão, melhorando a performance do empreendimento como um todo, ou melhorando o rendimento comercial, nas auditorias operacionais e na operação propriamente dita, na área comercial e de marketing identificando demandas não atendidas através de inteligência de mercado - pesquisas e estudos científicos, treinando lojistas e seus funcionários, ou aperfeiçoando o relacionamento da administração com os lojistas e destes com a comunidade.

Esses shoppings tiveram ganhos reais de vendas por m2, outros ganhos locatícios e de ABL, outros viraram "cases" e foram premiados internacionalmente. Nosso know-how de mais de 30 (trinta) anos no varejo de shopping centers, além de uma visão holística incomparável, devido ao fato de sermos a única empresa no Brasil que prestou e continua prestando serviços para shoppings de diversos portes e formatos, com modelos de gestão e operação distintos, tais como: shoppings tradicionais alugados, vendidos, especializados, temáticos, flea markets, outlets, de vizinhança, de conveniência, strip malls, lyfestyle, power center, shopping a céu aberto, e por aí vai. Some-se a tudo isso a experiência em outros segmentos importantes do varejo, como o de Supermercados, Franquias, E-commerce e Serviços.

 

Plano ACOMP Shopping - Clique Aqui !

 

Serviços da ACOMP para Shopping Centers e Centros Comerciais:

1- Planejamento, Auditorias Operacionais, Assessoria e Consultoria Administrativa, Digital, Comercial e de Marketing Especializada em Shopping Centers, para o desenvolvimento e acompanhamento profissional da Operação, Propaganda, Publicidade, Promoções, Merchandising e Eventos, Assessoria de Imprensa, SAC e Site do Shopping, contribuindo para o melhor aproveitamento do potencial comercial do Empreendimento;

2- Desenvolvimento e implantação do Modelo de Gestão e de uma cultura ESG, mais adequados ao Empreendimento e aderentes aos Investidores;

3- Reposicionamento, Redirecionamento e/ou Revitalização de Malls e do Tenant Mix;

4- Inteligência de Mercado, Estudos de Viabilidade Comercial, Pesquisas de Satisfação de Clientes e de Clima Organizacional;

5- Elaboração do Planejamento Estratégico e do Planejamento de Marketing do Shopping;

6- Palestras e Treinamentos para os Operadores - Lojistas e seus Funcionários;

7- Auditorias e Avaliações de Atendimento nas Lojas com aplicação do SMAC da ACOMP e da Técnica de Cliente Oculto - Mystery Shopping;

8- Implantação de Sistemas de Relacionamento e Fidelização de Clientes;

9- Captação de Novas Unidades de Negócios, Comercialização e Expansões, e geração de Receitas agregadas;

10- Gestão Digital para a Transformação Digital adequada do Empreendimento, através do Planejamento, Gerenciamento e Implantação de Plataformas, Marketplaces, Portais, Integração com outros Marketplaces, Sites, Lojas Virtuais - E-commerces, presença em Redes Sociais e demais Ações de Marketing Digital;

11- Redução dos Custos Condominiais e Administrativos através de Assessoria Especializada e de um Acompanhamento Profissional do Empreendimento, nas áreas Administrativa, Digital, Comercial, Operacional, de Marketing e Engenharia;

12- Reestruturação de Processos - Mapeamento de Processos, Análise dos Processos atuais, Projeto dos novos processos e Padronização dos processos críticos. Estabelecimento de Novos Métodos e de um Sistema de Gestão eficaz.
Definição e Acompanhamento dos Indicadores da Qualidade. Implantação de 5 S, MASP, Six Sigma e Lean Startup. Elaboração de Normas & Procedimentos Operacionais, de Compliance - Código de Ética e Conduta, e de Meio Ambiente;

13- Gerenciamento de Projetos, Auditorias, Estabelecimento de Padrões e Métodos de Avaliação da Qualidade para os Funcionários e Prestadores de Serviços de Empresas Terceirizadas. Quarteirização e Gerenciamento de Serviços Técnicos Especializados;

14- Auditorias Operacionais e Educação Corporativa - Capacitação, Treinamento e Acompanhamento dos Funcionários da Administradora (nos Shoppings Alugados) ou do Condomínio (nos Shoppings Vendidos), para a correta execução de suas tarefas, e melhorias na eficiência operacional do Empreendimento;

15- Planejamento, Assessoria e Auditorias em Engenharia e Arquitetura para Estudos de layout, projetos, obras, melhorias, manutenção, reformas e ampliações.

 


Seu Shopping pode ser Alugado ou Vendido,
temos um Plano ACOMP específico para cada caso !

Por que contratar uma Consultoria ?

 


 

Benefícios para o Shopping e as Lojas com o Plano ACOMP Shopping

* Mais Segurança e Assertividade nas Decisões e Investimentos;

* Melhorias na Implantação e Operação do Empreendimento como um todo;

* Redução de Custos e Prazos > Maior Taxa de Retorno;

* Inovação e Tecnologia aplicadas para aumentar a Lucratividade dos Negócios;

* Maior Satisfação de seus Clientes > Mais Vendas > Mais Fidelidade;

* Empreendedores e Equipes mais Motivados > Melhor Qualidade de Vida.

 


 

Alguns Diferenciais Importantes do Plano ACOMP Shopping

* O Plano ACOMP Shopping - É o primeiro e único no Brasil !

* Pioneirismo e Inovação em Serviços, com Qualidade e Sustentabilidade;

* Confiabilidade e Tecnologia amplamente testadas e comprovadas;

* "Soluções em Negócios" completas e ao seu alcance num menor tempo;

* Valor Excelente - Mais Resultados com menor investimento;

* Melhor Qualidade de Vida para todos, sem comprometer os resultados.



 

Entre os Shopping Centers atendidos pela ACOMP destacamos:

O Rio Design Barra, CasaShopping, BarraShopping, Iguatemi Rio, Shopping do Alto, Barra Square Shopping, Shopping Novo Leblon, Downtown Shopping, Quality Shopping, Via Parque Shopping, Trapiche Carioca, Guadalupe Shopping, Shopping Itaguaí, Time Center, Barra Vento, Market Place - ES, e Vitrinni Shopping - DF.

Se você deseja redirecionar, reposicionar, revitalizar ou simplesmente melhorar a performance do seu shopping ou empreendimento comercial, conte com nosso know-how em shopping centers, varejo e centros comerciais, e nossas soluções inovadoras e totalmente customizadas.

Com 30 anos de experiência em shopping centers e varejo, e em diversos outros empreendimentos dos mais variados ramos de atuação, a ACOMP oferece um diferencial consistente e uma expertise única, que com certeza irá agregar muito sucesso e sustentabilidade ao seu empreendimento.

Para contratar nossos Serviços, ou saber mais sobre os vários cases de sucesso desenvolvidos pela ACOMP, tanto no Rio de Janeiro bem como em outros estados do Brasil, entre em contato com a gente, quando e como preferir.

 


 

Alguns exemplos de Projetos Especiais desenvolvidos pela ACOMP para Shopping Centers:

Estudo, Planejamento, Assessoria, Implantação e Gerenciamento de Shoppings para Micro e Pequenas Empresas - Mais uma vez fomos pioneiros em desenvolver e viabilizar os primeiros Flea Market e Outlets em nosso Estado, gerando oportunidades para milhares de Novos Empreendedores em todo o Brasil, de forma sustentável;

Estudo de Viabilidade Comercial e Pesquisa de Mercado do Primeiro Shopping a Céu Aberto do País, um empreendimento comercial inovador no Brasil executado pela ACOMP, para a Prefeitura de Nova Iguaçu e SEBRAE-RJ, com o objetivo de Revitalizar Espaços Públicos e Privados em Bairros, Municípios e Regiões.

 

----------------------------------------------------

• Algumas Referências de Shopping Centers

----------------------------------------------------

Carta de Referências - Atestado de Capacidade Técnica

Declaramos para os devidos fins a quem interessar possa, que fomos clientes da ACOMP Consultoria e Treinamento, razão social ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - parte, Rio de Janeiro, RJ, através do Plano ACOMP Shopping, período de 16/01/2012 até 16/12/2012, quando a ACOMP desenvolveu e implantou o Modelo de Gestão do Vitrinni Shopping - Brasília - Distrito Federal, tendo a mesma também ministrado Palestras e Treinamentos através do seu diretor o Eng. e Prof. Antônio César, e prestado serviços para o nosso shopping center de assessoria e treinamento para a comercialização das unidades, orientação para a elaboração dos folders do shopping, implantação do site na internet, consultoria para o redirecionamento do tenant mix, apoio na definição do merchandising, lay-out e mobiliário do mall, briefing para a agência de comunicação, para a assessoria de imprensa e aprovação de artes, elaboração de questionário para pesquisa de mercado, estabelecimento dos formatos de atendimento, relacionamento e suas interfaces, análises e pareceres dos contratos de terceirizados, análises da concorrência e auditorias operacionais, orientação para a geração de receitas condominiais extras, campanhas e eventos, e contatos com franquias e potenciais locatários, possuindo a ACOMP capacidade técnica e operacional para os serviços que se propões executar, tendo nos atendido sempre com qualidade, pontualidade e presteza.

Recomendamos seus serviços, certos de que um excelente trabalho será realizado, pois tratamos de um profissional de muitas qualidades e profissionalismo.

Brasília - DF - 12 de dezembro de 2012.


Sr. Sandro Tibiriçá
Superintendente do Vitrinni Shopping

Sr. Ricardo Cerqueira
Gerente Operacional do Vitrinni Shopping

------------------------------------------------------

Carta de Referências - Atestado de Capacidade Técnica

Declaramos para os devidos fins a quem interessar possa, que somos clientes do Plano ACOMP Shopping da ACOMP Consultoria e Treinamento, razão social ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., e atendidos por seu sócio-diretor o Eng.º e Prof. Antônio César Carvalho de Oliveira.

Os serviços incluem consultoria em gestão e riscos, assessoria administrativa e financeira, auditorias operacionais e consultoria digital em TIC. Fomos sempre atendidos de forma ética e profissional, com presteza, qualidade e pontualidade, por isso esta nossa parceria há vários anos.

Sendo assim, recomendamos os Serviços da ACOMP para Shopping Centers.

Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2020.

CasaShopping – Marcon Empreendimentos Imobiliários S/A.


Eng.º Bruno Raffaelli Marcolini
Sócio-Diretor do Casashopping

Sra. Cláudia Lamberti
Diretora Geral do Casashopping

-------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

Na qualidade de Síndico do Novo Leblon Mall & Offices, sito na Av. das Américas 7.607, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, atesto para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., nos tem prestado relevantes serviços de assessoria comercial e de marketing. Os serviços abrangem pesquisas de mercado, orientação mercadológica, campanhas publicitárias e treinamento, tendo sempre conduzindo os serviços de maneira profissional e idônea, cumprindo prazos e atendendo completamente nossas expectativas.


Eng.° Gabriel Canabarro
Síndico do Shopping Novo Leblon

-------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

O Condomínio do Edifício Shopping do Alto, estabelecido à Praça Higino da Silveira n°. 61, Bairro do Alto, Teresópolis - Rio de Janeiro, atesta para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, prestou serviços a este shopping nas áreas de Assessoria Comercial e Consultorias, tendo realizado Pesquisas de Mercado, Treinamentos e Auditorias Operacionais, possuindo a ACOMP, capacidade Técnica e Operacional para os serviços a que se propõe executar, tendo nos atendido sempre com pontualidade, presteza e qualidade.


Sr. Marcelo Bruce Kohout
Síndico do Shopping do Alto

-------------------------------------------------------------

Atestado de Capacidade Técnica

O Condomínio Quality Shopping Center, estabelecido à Av. Geremário Dantas n°. 1.400, Bairro Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, atesta para os devidos fins que a ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda., estabelecida à Av. dos Mananciais, 609 - Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, prestou serviços a este shopping nas áreas de Assessoria Comercial, Consultorias e Marketing tendo realizado Pesquisas de Mercado, Treinamentos e Auditorias Operacionais, possuindo a ACOMP, capacidade Técnica e Operacional para os serviços a que se propõe executar, tendo nos atendido sempre com pontualidade, presteza e qualidade.


Eng.° Bruno Villar Camara
Gerente Técnico Operacional do Quality Shopping

 


 

 

Veja através dos links abaixo alguns releases de Estudos desenvolvidos pela ACOMP e Eventos sobre Varejo e Shopping Centers:

 

Resultado das Pesquisas Anuais da ACOMP - Os 10 Melhores Negócios

Inteligência Artificial nos Chatbots - Como ficam Você, sua Empresa e seu Trabalho

Pesquisa Anual da ACOMP - Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2024

Logística Integrada - Um bom Planejamento é fundamental

Transformação Digital - Como implantar e obter sucesso com poucos recursos

ESG e as Empresas Brasileiras

A Inovação no Varejo Brasileiro continua

NRF 2022 - Poucas Novidades e muita influência da pandemia

Site da ACOMP teve todo o seu conteúdo atualizado

Estudo da ACOMP - Inovações no Varejo e nos Shopping Centers para a próxima década

Estudo da ACOMP sobre Minimercados e Lojas de Conveniência

Planos ACOMP passam a incluir o InovACOMP

ACOMP acerta mais uma vez sobre as melhores ações para Shopping Centers e o Varejo

Pesquisa Anual da ACOMP - Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2020

Varejo Brasileiro intensifica a utilização de Vitrines Dinâmicas

Estudo ACOMP sobre Novidades da NRF 2019 aplicáveis ao Varejo Brasileiro

Estudo da ACOMP sobre Consumo das Gerações Baby Boomers, X e Millennials

Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), a ACOMP esteve no ASSERJ Conecta 2018

Inovação - Estivemos no Museu do Amanhã e no MAR - Veja Fotos e Vídeos

Marketing - Como evitar desperdícios em época de recursos escassos

Estudo da ACOMP - Ações de Marketing dos Shoppings e Supermercados

Estratégias dos Shopping Centers para atrair público - Estudo da ACOMP

Estudo da ACOMP - Os Serviços mais desejados por Consumidores Frequentadores de Shopping Centers

Prof. Antônio César ministra Palestra Magna para AMIS no SEVAR de Montes Claros em Minas Gerais

ACOMP conclui Estudo sobre os Melhores Shopping Centers do Rio de Janeiro

Prof. Antônio César ministra Palestra no Shopping Vitrinni em Brasília

ACOMP conclui Estudo sobre Lojas Conceito em 2011

Novo Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas de Conveniência 2011

Prof. Antônio César ministra Curso Gestão de Negócios - Varejo pela FGV para o Banco do Brasil

Acertamos mais uma vez em nossa Pesquisa Anual

Band News TV - Gastos com tecnologia chegam a 15% do orçamento da população - Assista ao Vídeo

Destaque em 2008 - Palestra do Prof. Antônio César para os Correios

ACOMP antecipou o surgimento das Lojas Conceito

Estudo Setorial da ACOMP sobre Consumo de Produtos e Serviços de Informática

Pesquisa de Valor e Satisfação de Consumidores do Rio de Janeiro quanto aos Supermercados

Estudo Setorial da ACOMP sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo

Estudo Setorial da ACOMP sobre Franquias

Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Segunda e última fase )

Estudo Anual da ACOMP sobre Shopping Centers ( Primeira Fase )

Estudo de Viabilidade Comercial do Primeiro Shopping a Céu Aberto do País

Estudo, Planejamento, Assessoria, Implantação e Gerenciamento de Shoppings para Micro e Pequenas Empresas

 

Palestras em Eventos ministradas pelo Eng.° e Prof. Antônio César.

Mais sobre Varejo e Shopping Centers nas seções Novidades e Palestras e Treinamentos em nosso site.

 


 

Alguns links relacionados para Reportagens, Entrevistas, Artigos e Matérias da ACOMP sobre Varejo e Shopping Centers:

 

O Globo - Já se sentiu discriminado ao fazer compras ?

O Globo - União de Aliansce e BRMalls finalmente se confirma e cria gigante brasileira de shoppings de R$ 12 Bi

O Globo - Entenda por que a união entre Americanas e dona do Submarino acirra a disputa no comércio eletrônico

O Globo - Apple anuncia relógio mais econômico, nova linha de iPads e serviço de ginástica

O Globo - Consumo de papelão e embalagens aumenta na pandemia, e preços sobem até 20%

O Globo - 99 vai entrar na disputa pelo mercado de entrega de comida, que movimenta R$ 17 bi ao ano

O Globo - De volta ao Rio, Pernambucanas planejam 60 lojas até 2021

VEJA - Capa e Economia - Seis razões que explicam o fracasso do Walmart no Brasil

O Globo - Depois do WhatsApp, teles miram no cliente pós-pago

O Globo - Saraiva fecha 12 unidades e encerra operação da iTown

O Globo e Revista PEGN - Após 3 anos de crise, expansão volta à mesa

O Globo - Crescimento à base de nozes, esfirras e bacalhau

O Globo - Donos do Itaú compram Alpargatas por R$ 3,5 bi

O Globo - No interior expansão com malhação e sanduíche

O Globo - No Rio, interior atraiu mais empresas que capital e entorno

O Fluminense - Reavaliar o negócio é um investimento necessário

O Globo - Na crise, todo dia é dia de liquidação no comércio brasileiro

O Globo - Mulheres estão à frente de 45% das pequenas e médias empresas no país

O Globo - Lojas começam liquidações, após vendas mornas no Natal

Valor Econômico - Especial Shopping Centers

Revista Super Varejo - Volta ao mundo nas gôndolas

Revista Móbile - Qualidade Total

Revista Móveis de Valor - Força vital do Pós-Venda

Revista Shopping Centers - Marca do poder

Revista Empreendedor - Shopping: estar ou não estar lá ?

O Globo - O explosivo gasto com a tecnologia

Jornal Exclusivo - Uma fonte extra de lucros

Revista ASSERJ - Por que contratar uma Consultoria ?

O Globo - Novo Shopping transforma comércio do Leblon

Diário do Nordeste - Marcas diversificam ponto

Jornal do Commercio - Lojas compradas são opção em mall

Jornal do Commercio - Atendimento

Revista Dirigente Lojista - Lojas dentro de lojas

Jornal O Dia - A Nova Rota dos Shoppings

Revista da ACIJA - Pós-Venda é Oportunidade para Fidelizar Clientes

Jornal do Commércio - Conveniência em Condomínios

Revista ACRJ - Chamariz para as lojas

Jornal do Commércio - O alto custo de abrir loja em shopping

Jornal do Commércio - Como escolher entre Shopping Vendido e Locado

Jornal do Commércio - A escolha do ponto comercial

Jornal do Commércio - Quiosque : o barato pode sair caro

Revista CDL O Lojista - Shopping a Céu Aberto

Jornal O Dia - Presente para a Baixada

Jornal do Commercio - Comércio de Nova Iguaçu mais requintado

Jornal O Dia - Shopping, doce shopping

Jornal O Dia - Shopping, capital Rio de Janeiro

Jornal O Globo - A mágica para abrir um negócio com apenas R$ 3 mil

Jornal do Commercio - Minishopping é saída para pequeno lojista

 

Temos mais de 300 (trezentas) reportagens, entrevistas e matérias publicadas sobre Shopping Centers, Negócios e Varejo, são “reportagens e matérias espontâneas” em diversos veículos, como Revistas Especializadas, Jornais de grande circulação, TVs, Rádios, Sites e Blogs de Negócios, além de dezenas de depoimentos de clientes plenamente satisfeitos com os nossos serviços, prova irrefutável do reconhecimento do mercado, quanto à nossa expertise e know-how em shopping centers, e estão todas disponíveis on-line em nosso site, incluindo podcasts e vídeos. Para ver todas, visite a seção Notícias ou Depoimentos em www.acomp.com.br.

 


 

São 4 tipos de Planos. Escolha o que melhor atende ao seu Empreendimento.



Tudo o que seu Shopping precisa para ser um Sucesso !

Fale com a gente: Contatos

 


 

 

>> Clique aqui e veja as Palestras e Treinamentos da ACOMP para Shoppings e Varejo, com o Eng.° e Prof. Antônio César.

>> Para ver Depoimentos de alguns Shopping Centers que já contrataram os Serviços da ACOMP, clique aqui.

>> Para conhecer melhor o escopo de cada Serviço, clique aqui e veja na seção Serviços de nosso site, ou entre em Contato.

>> Sobre nossos Serviços a Longa Distância

>> Por que contratar uma Consultoria ?

>> Para esclarecer dúvidas sobre nossos Serviços, visite a seção Perguntas e Respostas.

>> Se Você não está em nosso site, vá até www.acomp.com.br e navegue com mais conforto.

>> Campanhas - Campanha da ACOMP para o Meio Ambiente

>> Fale com a gente - Contatos

>> Visite a seção Notícias do site da ACOMP, e veja dezenas de Reportagens com Dicas do Eng.° e Prof. Antônio César, sobre Planejamento e Gestão de Shopping Centers, Centros Comerciais, Empresas e Varejo.

 


 

Conheça também o Plano ACOMP Empresa

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

Desde 1994

A única Consultoria que disponibiliza para Você,
Dicas de Negócios e mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


 

Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do

Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

 




 



ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"

Tel. + 55 (21) 2445-5444

www.acomp.com.br - O site do Empresário !




© 1998 - 2024 - ACOMP - Todos os direitos reservados.