Sábado, 3 de Agosto de 2002.

Lojas inovam em atrações para os pais

Para fugir da crise, comércio aposta em promoções e presentes diferenciados

Mila Poli e Fernanda Zambrotti

Descontos, kits promocionais a até tratamentos estéticos. Preocupados em atrair todos os tipos de pais e aumentar as vendas, os lojistas estão investindo cada vez mais em presentes diferenciados, que agradem a todos os gostos e bolsos. Mas, segundo consultores, nem mesmo os atrativos serão suficientes para alavancar as vendas neste Dia dos Pais.

''Em tempos de crise, as esposas vão optar por presentes práticos e baratos'', disse o sócio-diretor da Acomp Consultoria e Treinamento, Antônio Cesar Carvalho. Segundo ele, a exemplo do que aconteceu no último Dia das Mães, o movimento deve ser fraco, devido às incertezas.

A dona de casa Cristina Campos, de 36 anos, e suas três filhas (as gêmeas Paula e Beatriz, 7 anos, e Eduarda, 8 anos) ainda não escolheram o que vão dar de presente, mas antecipam que não pretendem gastar mais de R$ 100. ''Só compro o que ele precisa. Eu e as meninas nos reunimos e optamos pela praticidade'', disse. O presente mais cotado é um par de sapatos.

Para espantar a crise, a King's Sound do Shopping Downtown oferece um desconto de R$ 69,20 no DVD Semp, modelo SD 4035, que sai por R$ 640,80. A Mr. Cat do Shopping Grande Rio fez um kit com sandália masculina em couro e camisa pólo, por R$ 104,80.

Até os salões de beleza e os os spas investiram em novidades para agradar os pais, incentivados pelo crescimento da vaidade dos homens. O Spa Levitate preparou um kit especial para o Dia dos Pais, que vem com sais e espuma de banho, sabonete, e uma garrafa de vinho Dal Pizzol, além do certificado que dá direito a um banho com extratos de sementes de uvas no spa. O presente custa R$ 260.

 

Rosane Marinho
Cristina ajuda as três filhas a escolher um presente que o pai está precisando: um par de sapatos, com custo em torno de R$ 100

''Nas datas especiais oferecemos kits com banhos relaxantes de diversos aromas e, para os pais, escolhemos o de vinho, que é revigorante'', disse Liliane Marques, gerente de marketing do Levitate.

Ainda para os pais vaidosos, no Squasso Centro de Beleza, em Icaraí, Niterói, os filhos podem presentear com um vale-beleza. Um conjunto com massagem corporal, capilar e serviço de calista sai por R$ 77. Segundo a sócia do Squasso Renata Nigri, a iniciativa está sendo um sucesso. ''De três anos para cá, aumentou em 20% o movimento dos homens no salão. Por isso resolvemos investir no Dia dos Pais'', explica Renata.

 


 

ACOMP Consultoria e Treinamento

 

A única Consultoria do Mundo que disponibiliza para Você,
mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


 

Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do

Eng. e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

 


 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. + 55 (21) 2445-5444

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

© Copyright 2002 - ACOMP - Todos os direitos reservados.