ACOMP Consultoria e Treinamento

 

Palestra do Eng e Prof. Antônio César na UFRRJ

15ª. Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos

 

O Eng.° e Prof. Antônio César, diretor da ACOMP Consultoria e Treinamento ministrou várias Palestras, Cursos Especiais, Workshops e Treinamentos durante o ano de 2009, a maioria em Eventos "In Company", como são chamados os eventos internos de Empresas e Instituições, ou seja, são eventos dos quais participam somente os funcionários das Empresas, Órgãos, Associações ou Instituições, e por vezes alguns Convidados Especiais.

O destaque de 2009 das nossas palestras, foi para um evento acadêmico, mais precisamente uma Semana Acadêmica.

No dia 17 de setembro de 2009, no Auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, localizado no Edifício sede da UFRRJ, no Campus UFRRJ, à BR 465, km 07, Seropédica, no Rio de Janeiro, o Eng.° e Prof. Antônio César ministrou Palestra sobre Empreendedorismo, com o tema Planejamento do Empreendimento, para Professores, Alunos e Convidados do Departamento de Tecnologia de Alimentos, do Instituto de Tecnologia da UFRRJ.

Veja algumas fotos:

 

Palestra do Eng.° e Prof. Antônio César sobre Empreendedorismo, na 15ª. Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Comentários do palestrante:

- Elegemos em 2009 esta palestra como destaque entre várias que ministramos durante o ano, para chamar atenção dos Brasileiros, para o que há de bom, sério e bem feito dentro de nossas Universidades Federais e Estaduais. Ainda temos muitos "brasileiros", que têm por hábito valorizar tão somente o que é feito em Harvard, Sorbonne, Oxford, e tantas outras "universidades estrangeiras", como se nossas universidades fossem sempre inferiores em tudo.

É fato que precisamos de melhores gestores públicos, mais recursos para a educação, menos desvios de verbas, mais interesse de alguns alunos, melhor formação de alguns professores, e muitas outras demandas.

Mas, que ninguém se engane, fazer qualquer coisa de bom dá trabalho e precisa ter boa vontade. Com frequência tem mais gente para atrapalhar do que para ajudar, em todos os setores da sociedade. Uns porque a ideia não foi dele, outros porque querem aparecer, outros simplesmente por inveja, outros por algum interesse financeiro escuso. Enfim, a vida também ensina e muito.

Porém, com uma melhor Educação aumenta-se sensivelmente os que ajudam e colaboram, e reduz-se drasticamente a turma dos que atrapalham, só criticam mas nada fazem, e ainda desmotivam quem está fazendo alguma coisa.

Os Professores e Alunos da UFRRJ se esforçaram e fizeram um evento bem organizado, que possibilitou aos alunos presentes uma visão holística sobre as oportunidades de suas carreiras. Nós resolvemos prestigiar. Em minha palestra demonstrei a importância da elaboração de um Estudo de Viabilidade de forma profissional, o quanto ele é indispensável para qualquer projeto, empresa ou empreendimento, independentemente do seu porte ou ramo de atividade, e também falei sobre Pesquisa de Mercado, para empreender qualquer tipo de negócio.

Esperamos que este exemplo sirva de estímulo para outros eventos deste tipo nas nossas Universidades, afinal, tanto se fala em inovação x competitividade, e esta é uma forma de levar novas ideias para nossas Universidades e para os Novos Profissionais que estão chegando ao mercado.

Nota da ACOMP:

Nossa contribuição neste evento, foi de ministrar a palestra gratuitamente. O Eng.° e Prof. Antônio César não recebeu nenhum cachê por esta palestra. A ACOMP é uma empresa de Engenharia Consultiva, Ensino e Pesquisa, e como tal temos que nos remunerar para podermos honrar nossos compromissos, pois esta é nossa atividade fim, e como qualquer outra empresa, precisamos pagar os impostos, contador, telefone, material, etc. Contudo, acreditamos que de vez em quando é possível contribuir com o que temos de melhor, conhecimento e experiência.

Fica aqui o exemplo, de uma forma pela qual você também pode contribuir para melhorarmos a Educação em nosso País, com suas competências, sua experiência, seus contatos ou sua atividade. Quem sabe talvez, como fornecedor de algum outro serviço, como patrocinador de uma palestra, apoiando a divulgação, através de uma participação mais ativa na escola de seus filhos, e por aí vai.

Precisamos ter orgulho da Educação de nossos Filhos, mas para isto necessitamos de excelência em nossas Escolas, Faculdades, Universidades e Centros de Pesquisa. Assim vamos ter a satisfação de ver estrangeiros vindo para o Brasil, para cursar em nossas Universidades (o que já é realidade hoje, apenas em relação a alguns países da América Latina). Com certeza quando isto acontecer, também estaremos com um País bem melhor.

Quer outros exemplos ?

Em Outubro de 2003 a ACOMP através do Eng.° e Prof. Antônio César orientou Alunas do 2° ano de Administração da Escola Técnica Rezende-Rammel, em uma Mostra Estudantil Tecnológica, sobre Pesquisas de Mercado e esse Grupo foi o Vencedor da 10ª. Mostra Estudantil. Clique aqui se quiser saber mais como foi.

- Há mais ou menos uns 10 anos atrás, orientamos gratuitamente alguns professores e alunos, sobre informatização nas escolas e sua aplicação na educação. Isto em uma escola na Barra da Tijuca, RJ. Nem foi preciso ir para o interior do estado.

- Sabe aquele computador velho, que você substituiu recentemente. Tem muita escola pública precisando de computadores, para a secretaria e a biblioteca. Você ajuda uma escola, e ainda evita poluir o meio ambiente com o descarte em lixo comum.

Não é necessário você se filiar a nenhuma instituição, ou ter custos altos para contribuir. Há muitas opções. Uma delas com certeza, será a mais adequada para você ou sua empresa.

A maior riqueza que Você pode deixar para seus Filhos é a Educação. Pense nisso ! Faça sua parte ! Ninguém é tão pobre que não possa contribuir de alguma forma.

Concluindo:

- Fiquei muito honrado em ter sido escolhido para ministrar a Palestra sobre Empreendedorismo, com o tema Planejamento do Empreendimento, para os Alunos e também alguns Mestres e Doutores da UFRRJ presentes ao evento. Nesta oportunidade esclareci a importância dos Estudos de Viabilidade Técnica Econômica e Financeira - EVTEF, para o sucesso de qualquer empreendimento.

Após a Palestra, foi servido um coquetel para os participantes.

Parabéns ao Corpo Docente da UFRRJ, aos Coordenadores e aos seus Alunos, pelo excelente evento, muito bem organizado, simples, agradável, e de utilidade pública. É uma iniciativa extremamente positiva, levar Conhecimento, Experiência e Informações de qualidade aos seus Alunos, para que estes possam decidir com mais segurança suas carreiras.

Agradecemos muito o carinho e a atenção com que fomos recebidos.


A ACOMP através do Eng.° e Prof. Antônio César e sua Equipe, deseja a todos muito Sucesso em suas atividades !

Faça como a Gerdau, Amanco, Rede Globo, Correios, Brookfield Incorporações, Golden Cross, Wãrtsilã Brasil, Farmanguinhos, Ministério da Cultura, Caixa Econômica Federal, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Brasília, CONAJE, Fecomércio, SEBRAE, SESI, SENAI, SENAC, SindRio, Colégio Santa Mônica, Cobra Tecnologia, Datafire, Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, a Associação Mineira de Supermercados, e os Shoppings Rio Design Barra, BarraShopping, CasaShopping, Iguatemi Rio, Novo Leblon, Barra Square, Downtown, Shopping do Alto, e Vitrinni Shopping - Brasília - DF, contrate as Palestras ACOMP com o Eng e Prof. Antônio César e os Serviços de Consultoria da ACOMP.

 

Palestras e Treinamentos da ACOMP - Para mais informações, Clique Aqui !

 

Para saber mais sobre nossas Palestras, Cursos Especiais, Workshops e Treinamentos, veja os links abaixo:

 

* Perfil do Palestrante Eng.° e Prof. Antônio César

* Veja alguns Depoimentos sobre nossas Palestras

* Palestras, Treinamentos e Cursos Especiais

* Palestras em Seminários, Congressos e Eventos

* Palestras por EAD (Educação a Distância) e via Satélite

* Atestados sobre Serviços de Consultoria e Treinamento

 

 

Contrate Você também as Palestras do Eng.° e Prof. Antônio César

para sua Empresa, Shopping, Instituição ou Evento de Negócios.

 

Para obter mais informações sobre as Palestras da ACOMP,
entre em Contato no Horário Comercial,
pelo Tel.+ 55 (21) 2445-5444.

 


 

ACOMP Consultoria e Treinamento

Desde 1994

A única Consultoria do Mundo que disponibiliza para Você,
Dicas de Negócios e mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


 

Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do

Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

 


 

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"

Tel. + 55 (21) 2445-5444

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

© 1998 - 2024 - ACOMP - Todos os direitos reservados.