ACOMP Consultoria e Treinamento

Planejamento, Projetos, Estudos de Viabilidade, Pesquisas de Mercado,
Educação Corporativa, Assessoria Empresarial e Gerenciamento.


Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2012

Mantendo a tradição, há 17 (dezessete) anos consecutivos a ACOMP disponibiliza gratuitamente o Resultado de sua Pesquisa sobre as 10 Melhores Oportunidades de Negócios para o ano, no Estado do Rio de Janeiro. Este é mais um de nossos Serviços de Utilidade Pública, prova incontestável de nossa Responsabilidade Social e da Sustentabilidade de nossos Serviços.

Em nosso portal na Internet Você encontrará outros, também gratuitos e que serão muito úteis para o seu Sucesso Empresarial. São mais de 20 Serviços Gratuitos. É só acessar www.acomp.com.br ! A novidade é que agora você também pode acessar do seu Tablet ou Smartphone o portal da ACOMP, e ver as mesmas Dicas com maior mobilidade.

Por isso contamos com sua preferência, na hora de Você contratar Estudos de Mercado, Pesquisas de Satisfação de Clientes, Palestras e Cursos Especiais, Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica, Estudos Setoriais, Projetos, Consultoria, Assessoria ou Orientação Empresarial. Afinal que outra empresa de consultoria e treinamento oferece dicas de negócios gratuitas para você ?

É importante ressaltar que as indicações desta Pesquisa, não dispensam a necessidade de efetuar-se um “Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira” específico sobre o Negócio a ser estabelecido, definindo formato, investimento, rentabilidade, custos, ponto de equilíbrio, capital de giro e outras premissas básicas, indispensáveis para o sucesso do negócio.

Por que contratar uma Consultoria ?

A execução de uma Pesquisa junto ao Público Alvo no local pode ser necessária, dependendo do tipo de negócio. Cuidados também devem ser tomados, na Avaliação do Ponto Comercial. Quando o Estudo de Viabilidade é executado pela ACOMP Consultoria e Treinamento, todos estes aspectos são avaliados, além da elaboração do estudo e a assessoria personalizada ao Empreendedor. Mas, atenção, nem todas as consultorias ou instituições têm por hábito elaborar uma análise tão detalhada quanto à da ACOMP, ou possuem a devida expertise para tal.

Resultados de anos anteriores:

Somente os 5 (cinco) últimos anos. (Veja todos na seção Novidades do portal ACOMP):

No ano passado, as oportunidades se confirmaram, os Simuladores apareceram com força, a venda de Tablets e Smartphones explodiu, e a Construção Civil comemorou, só para citar alguns, entre outros negócios indicados por nossa Pesquisa e pelo Estudo Anual da ACOMP para 2011. Quem acompanhou o Mercado concorda.

Em 2010, as oportunidades indicadas pela ACOMP aconteceram, quando foi possível até mesmo visualmente constatar uma série de evidências na abertura de negócios indicados por nossa Pesquisa e pelo Estudo Anual da ACOMP para 2010. Quem acompanhou o Varejo - Lojas de Rua, os Shopping Centers e Supermercados, concorda.

A abertura de várias Sorveterias à base de Iogurte nos Shoppings e mesmo em lojas de rua, a Venda de Televisores (Plasma, LCD, HDTV, e etc.), o excelente desempenho das Casas de Materiais de Construção, somente para citar alguns mais fáceis de se constatar, dentre os 10 negócios indicados pela ACOMP. Infelizmente a Imprensa não divulgou como tem feito em anos anteriores, talvez por ter sido um ano em que o foco era as Eleições.

A divulgação da Pesquisa Anual da ACOMP foi feita pelo nosso portal, nas seções tradicionais, Novidades, Apresentação e Treinamento, como é praxe, além dos mecanismos de busca da internet, que tem dado um destaque especial. Agradecemos aos portais de busca, e especialmente ao Google, pela indicação em suas primeiras páginas de buscas.

É importante que estas Dicas de Negócios da ACOMP cheguem a quem realmente necessita delas, pois o objetivo é ajudar aos que empreendem honestamente em nosso País, e gerar mais empregos, renda e desenvolvimento para o Brasil.

Em 2009, as indicações da ACOMP foram sucesso. Tivemos várias reportagens espontâneas:

Rádio CBN - Consultoria revela os 10 Melhores Negócios para o ano no Rio

O Globo - Polo de resistência

TV Brasil - Os 3 melhores negócios para 2009

Rádio Nacional - Oportunidades na crise

Agência Brasil - Estudo mostra que agravamento da crise favorece crescimento em vários setores

Jornal do Brasil - Setor de consertos a todo vapor .

A divulgação da Pesquisa Anual da ACOMP, também foi feita pelo nosso portal, nas seções tradicionais, Novidades, Apresentação e Treinamento, além dos mecanismos de busca da internet, que tem dado um destaque especial.

Mais uma vez agradecemos a habitual colaboração da Imprensa Brasileira, com ênfase para as Rádios, Jornais e Emissoras de TV, acima mencionadas. Agora também podemos agradecer aos Portais de Busca na Internet, principalmente ao Google.

Em 2008, as oportunidades se confirmaram. Contudo, pela primeira vez desde que divulgamos gratuitamente o resultado de nossa pesquisa, não tivemos nenhuma reportagem espontânea. A divulgação foi feita pelo nosso site, nas seções tradicionais, Novidades, Apresentação e Treinamento, além dos mecanismos de busca da internet. Acreditamos que dois fatores influenciaram, o fato de termos divulgado primeiro em nosso site, o que nos fez bater recordes de visitas, e devido à economia nacional, que pode se assim dizer, estava "bombando", o que leva a maioria das pessoas a acreditar que qualquer negócio é um bom negócio.

Em 2007, o sucesso de anos anteriores se repetiu, e só para citar um dos itens identificados pela ACOMP, o primeiro, vários bairros do Rio de Janeiro inauguraram não apenas um Mini Shopping, mas 3 (três) por vezes 4 (quatro) empreendimentos deste tipo, alguns com 250 unidades (boxes), totalmente locados na inauguração, permitindo assim oportunidades para centenas de Micro e Pequenas Empresas. Nossa Pesquisa foi reportagem de página inteira no Jornal O Globo, Caderno Boa Chance.

A ACOMP Consultoria e Treinamento pode ajudar Você, a ter sucesso no seu novo Empreendimento, ou melhorar a performance de sua Empresa, Instituição, Órgão, Rede de Lojas, ou Shopping Center. Consulte-nos !

Agora em 2012, esperamos também que o sucesso se repita, como nos anos anteriores. A Divulgação do Resultado, prevista inicialmente para Janeiro de 2012, teve que ser adiada até março, logo após o Carnaval, em função de novas definições econômicas do Governo Federal e de outras mudanças estabelecidas que influenciavam o Resultado, tais como: Posturas com relação ao PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, corte substancial nas despesas do Governo Federal, reflexos do excesso de liquidez no mercado internacional promovido pelo Banco Central Europeu no final de 2011 e início deste ano, e por fim a tendência da Taxa Básica de Juro SELIC.

Felizmente as perspectivas para este ano são muito boas. Investimentos importantes estão sendo feitos, a Taxa Selic iniciou um processo de ajuste para um patamar um pouco mais civilizado, e deve chegar a um dígito ainda este ano, ainda que tenhamos uma taxa excessivamente alta, absurdamente uma das maiores do mundo, influenciada principalmente pelos altos gastos de custeio e pagamento de juros do Governo Federal. Precisamos melhorar o percentual de investimento, a qualidade dos investimentos, e o seu direcionamento para a Infraestrutura, a Saúde e Educação, senão, vão continuar colocando a culpa da absurda taxa de juro, no consumo dos cidadãos.

Temos agora uma "Presidenta" formada em Economia, quem sabe poderemos ter também uma melhor gestão da máquina pública, mais enxuta e eficaz, de tal forma que tenhamos os recursos arrecadados mais bem aplicados, menos propaganda do governo federal, mais seriedade com a coisa pública, melhor qualidade na aplicação dos recursos dos cidadãos, redução da corrupção, taxas de juros de primeiro mundo - ou simplesmente normais, erradicação da miséria em nosso País, estabelecimento de um ambiente menos hostil aos empreendimentos e às empresas, prioridade para educação e saúde, atitudes menos idealistas e mais pragmáticas com relação às reformas tributárias, política e da previdência. Um bom sinal é que a reforma da previdência parece ter começado de fato.

São muitos os desafios, mas, todos factíveis para governos competentes e sérios. A perspectiva de continuidade na política, deixa a expectativa de dias melhores, com menos obras inacabadas, e um entrosamento maior dos ministérios e órgãos públicos, que juntamente com promessas de campanha, apontam para uma maior eficiência da máquina pública. Acreditamos que este novo Governo merece todo o nosso crédito. Vale acompanhar e conferir !

Uma Análise Macro Econômica e de Tendências da Economia no Brasil e mais especificamente no Estado do Rio de Janeiro, também foi estabelecida pela ACOMP, e será utilizada, na Assessoria e Consultoria aos Empresários, Executivos e Empreendedores, quando da contratação de nossos Serviços, aumentando suas chances de sucesso.

Novamente não nos foi fornecido nenhum patrocínio, quer seja de Instituições Públicas, Órgãos, ou Empresas, voltados ou não para Micro e Pequenas Empresas. Tivemos que arcar sozinhos com todos os custos do estudo e da pesquisa.

Permanecemos com o intuito de ampliar as informações gratuitas o mais breve possível, mas para isto dependemos de "patrocínio", pois os custos de um estudo e uma pesquisa deste porte, qualidade, e confiabilidade, são equivalentes ao de um pequeno imóvel, algo realmente significativo para uma empresa sozinha custear e disponibilizar gratuitamente para orientar futuros empreendedores, muitos dos quais nem conhecemos.

Temos persistido em nosso objetivo há 17 anos consecutivos, pois acreditamos que ninguém ganha nada se um Pequeno Empreendimento der errado. Perdem os Empreendedores suas economias, perdem os Funcionários seus empregos, o Governo em impostos, a Sociedade como um todo em opções, preços e serviços.

Muitos desprezam ou dão pouca atenção aos pequenos empreendimentos, mas foi assim que começaram a maioria das multinacionais que aí estão, e hoje geram milhares de empregos e pagam milhões em impostos, desenvolvendo tecnologia e servindo à Sociedade. Várias destas empresas iniciaram suas atividades em garagens, ou no caso do Brasil, no fundo do quintal.

Esperamos que esta Pesquisa seja útil para você, aumentando suas chances de Sucesso, a partir da sinalização de demandas em nosso Estado.

Vale ressaltar que a concorrência nos dias de hoje é muito grande, a ponto de surgirem de uma hora para outra, várias Empresas ou Negócios do mesmo Segmento e por vezes com o mesmo Formato. Por este e outros motivos, o Planejamento necessita ser feito por quem realmente possui expertise para isto, pois às vezes um único detalhe ou ponderação, poderá alterar significativamente os resultados. Mais do que nunca a “Experiência” faz a diferença, pois o papel aceita qualquer coisa.

Estudos de Viabilidade ACOMP - Clique Aqui para mais informações !

Ao longo destes 17 anos, tivemos centenas de Clientes que fizeram com a ACOMP o Estudo de Viabilidade de seu Novo Empreendimento, e alguns casos interessantes: Um Pequeno Empresário que em apenas 6 anos, já está com 8 Lojas em operação, outro queria ser Franqueado, e hoje é ele o Franqueador, outro que adequou sua ideia a um novo formato, a partir da assessoria da ACOMP, e hoje tem uma empresa consolidada e lucrativa, outros operam inclusive no exterior.

Contudo, também tivemos alguns poucos casos, de quem ao receber o Estudo de Viabilidade da ACOMP, resolveu investir em outro negócio, poupando assim muito capital, tempo, e evitando desilusões. Confira em nosso site, www.acomp.com.br , na seção Depoimentos.

Negócio não é jogo. Você pode ter sorte, mas, na maioria dos casos, muitos outros requisitos são necessários, para se obter sucesso. Durante o Estudo da ACOMP, avaliamos também o seu perfil como Empreendedor, seu conhecimento sobre o negócio, além de outros indicadores muito importantes, e orientamos você adequadamente. Quanto melhor orientado você estiver, mais chances terá de superar os primeiros e mais difíceis anos de uma empresa.

Faça a coisa certa, pois o sucesso nos negócios depende de dedicação, mas também de conhecimento e de ações corretas e perfeitamente adequadas.

 

"Não confunda disponibilidade e acesso as informações, com Experiência e Conhecimento".

Por que contratar uma Consultoria ?

Lembre-se de consultar a ACOMP, quando necessitar de Assessoria Empresarial, Treinamento, Pesquisas de Mercado, ou Estudos de Viabilidade.

 

Pesquisa Anual da ACOMP
Os 10 Melhores Negócios para o ano de 2012

1- Impressoras Tridimensionais
2- Moda para Mulher Executiva
3- Serviços de Bibliotecário Digital
4- Projetos Verdes - Sustentabilidade
5- Venda de Ultrabooks, Tablets e Smartphones
6- Automação Residencial
7- Construção Civil - Escritórios e Montagens
8- Indústria Naval e de Petróleo e Gás

9- Turismo receptivo para Eventos

10- Marketing Político.


Clique aqui e ouça a Entrevista do Eng. e Prof. Antônio César da ACOMP para a Rádio CBN

Para ouvir agora on line no seu computador a entrevista ao vivo do Eng°. e Prof. Antônio César, sobre a Pesquisa Anual da ACOMP de 2012, clique no botão acima.

 

 

Pesquisas de Mercado da ACOMP, Clique Aqui para mais informações !

 

Notas:

1- Alguns dos itens acima se aplicam em todo o País. Consulte-nos para mais informações.

2- Foram excluídos desta Pesquisa Anual da ACOMP, Negócios somente acessíveis às Grandes empresas ou Grupos de investimento, como: Negócios Financeiros (Bancos), Prospecção e Exploração de Petróleo, e etc., os quais obviamente são bons negócios atualmente, porém inacessíveis aos novos empreendedores de pequenos ou médios negócios.

3- O Resultado desta Pesquisa é válido para todo o ano de 2012, até Janeiro de 2013, quando a ACOMP estará divulgando a Nova Pesquisa para 2013.

Contudo, caso sejam verificadas em Janeiro de 2013 alterações significativas em Leis Brasileiras, Medidas Governamentais, ou qualquer outro fator interno ou externo recente, que possa impactar significativamente no resultado da Pesquisa da ACOMP, a divulgação do resultado de nossa pesquisa poderá ser postergada para os meses de Fevereiro ou início de Março, pois o resultado terá que ser ajustado levando-se em consideração as respectivas mudanças.

4- Também em 2012, o Estudo Anual da ACOMP voltou a identificar outros Indicadores Específicos. São eles:

A- Os Negócios que fazem parte da lista dos 10 Melhores para o Rio de Janeiro, e que têm abrangência ou alcance Nacional. Ou seja, que se aplicam também a outros Estados do Brasil.

B- Os 10 Negócios com menos chances de sucesso, ou que são desaconselháveis, devido às poucas perspectivas de serem bem sucedidos, frente ao cenário Estadual, Nacional e Internacional.

C- Os Negócios com "Maior Vida Útil Assegurada". São Negócios que estarão por mais tempo entre os Melhores ou mais indicados, devido às suas especificidades.

Estes Serviços ou Indicadores Específicos são objeto de uma Consultoria da ACOMP, ou poderão ser apresentados através das Palestras da ACOMP com o Eng°. e Prof. Antônio César, mas terão, por conseguinte, um valor a ser estabelecido, objetivando viabilizar os custos do Estudo e da Pesquisa.

Para obter mais informações sobre esta Pesquisa da ACOMP, ou sobre os outros dados levantados durante o Estudo Anual, entre em contato com a ACOMP, no Horário Comercial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, pelo Tel.+ 55 (21) 2445-5444.

Nos Negócios atualmente não basta a Informação, é preciso Conhecimento !

Eng°. e Prof. Antônio César Carvalho de Oliveira
Diretor


ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tels. 55 (21) 2445-5444 / Celular: (21) 9676-9040
www.acomp.com.br - O site do Empresário
!

 

Esperamos que a exemplo dos anos anteriores, possamos contar com a habitual colaboração da Imprensa, possibilitando que mais Pessoas Físicas, futuros Empreendedores e também Empresários já estabelecidos, possam ter acesso aos resultados desta Pesquisa, através de uma ampla Divulgação espontânea.

Nos anos anteriores, tivemos matérias publicadas em diversos veículos de grande circulação, como no Jornal O Globo - matéria de página inteira no caderno Boa Chance, Gazeta Mercantil (matéria de primeira página), Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Revista TUDO (matéria de página inteira), Revista Sistema Fecomércio, Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, e entrevistas concedidas a Rádio CBN, Rádio Nacional, TV Brasil (TV Educativa) e Agência Brasil. Veja as Reportagens na seção Notícias do nosso site.

Se Você quiser ver o resultado de Pesquisas Anteriores da ACOMP, basta acessar a seção Novidades de nosso site www.acomp.com.br, e clicar sobre o Link resp
ectivo.

Se Você quiser ver as Reportagens e Notícias sobre a ACOMP, basta acessar as seções Notícias ou Depoimentos de nosso site www.acomp.com.br, e clicar sobre o Link respectivo. 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

A Primeira e Única Consultoria do Mundo que disponibiliza
mais de 20 Serviços Úteis e Gratuitos on line.

 

www.acomp.com.br

O site mais visitado por Empresários do Rio de Janeiro.

O site do Empresário !

 

ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda.
Av. dos Mananciais n°. 609 - Jacarepaguá - RJ - Brasil
CEP 22720-400 - Tel. e Fax (21) 2445-5444
E-Mail: acomp@acomp.com.br

 


© Copyright 2012 - ACOMP - Todos os direitos reservados.