Revista ACIJA - Número 10 - Janeiro de 2001

 

Pós-Venda é Oportunidade para Fidelizar Clientes

 

Logo após o Natal, bem como qualquer data festiva, é muito comum no Comércio em geral, nos depararmos com um grande fluxo de pessoas indo às Lojas trocar presentes, ou simplesmente buscando uma melhor explicação sobre o funcionamento dos mesmos. Este momento deve ser encarado pelos vendedores não como uma chatice que não oferece comissão, e sim como uma Oportunidade de Fidelização e até mesmo de conquista de Novos Clientes.

A ACOMP apresenta a seguir, uma série de Dicas para Você por em prática em sua Empresa, além de apresentar também o SMAC - ACOMP, um moderno e revolucionário Sistema de Melhoria de Atendimento aos Clientes, para aqueles Empresários que desejam realmente profissionalizar o Atendimento e as Vendas em seus Negócios.

1) Como fazer um bom Pós - Venda:

· Implantando um SAC ( Serviço de Atendimento aos Clientes ) e facilitando o acesso ao mesmo por parte da Clientela ( Via Lojas, Telefone e Internet );
· Dando Treinamento aos Funcionários dos setores envolvidos;
· Concedendo autonomia aos funcionários de Atendimento e Vendas, para a pronta solução de quaisquer problemas junto aos Clientes;
· Cadastrando os Clientes e mantendo permanente comunicação com os mesmos;
· Criando um Programa de Cliente - Freqüente;
· Prestando Serviços complementares à Venda;
· Incentivando a Avaliação da Empresa pelo Cliente;

2) O Lojista deve prestar atenção em:

· Treinar seus colaboradores para a Qualidade no Atendimento aos Clientes, e que os mesmos tenho pleno conhecimento do Código de Defesa do Consumidor.

3) Principais Setores nos quais o Pós - Venda é essencial:

· Automobilístico;
· Telecomunicações;
· Informática e Internet;
· Seguros e Assistência Médica;
· Eletro-Eletrônicos;
· Turismo e Hotelaria;
· Serviços de reparos e manutenção em geral;
· Franchising;
· Comércio em geral, principalmente de Produtos Tecnológicos.

4) A ACOMP já ministrou dezenas de Treinamentos específicos para a Qualidade no Atendimento aos Clientes e Pós - Vendas, tanto para multinacionais bem como pequenas e médias empresas, visando garantir uma maior Fidelização por parte dos Consumidores, através da Implantação de Programas de Clientes Freqüentes e o desenvolvimento de Serviços Agregados. Veja os Treinamentos que dispomos em nosso site www.acomp.com.br.

5) Desenvolvemos ainda o:

SMAC - Sistema de Melhoria do Atendimento aos Clientes

Suas Conseqüências e Benefícios são:

A- Aumento da retenção de Clientes ( Fidelização ).
B- Redução de problemas com Inadimplência.
C- Elevação da participação per capita no faturamento.
D- Redução dos custos de Vendas.
E- Melhoria da Lucratividade da Empresa.
F- Qualificação e motivação de seus colaboradores.
G- Aumento do faturamento total da Loja / Empresa / Franquia ou Shopping.
H- Incremento no tráfego do mall.
I- Possibilidade de um direcionamento mais adequado da Publicidade.
J- Metodologia extremamente simples e prática.

O SMAC é um serviço de Monitoramento e Avaliação para Melhoria da Qualidade de Atendimento aos Clientes, exclusivo da ACOMP.

A ACOMP investiu 18 meses em projetos, pesquisas e dedicação de uma equipe com profissionais de primeira linha, alguns com mestrado no exterior.

Fizemos parcerias com universidades, testes de campo, avaliação dos serviços similares existentes no mercado, testes gratuitos com usuários finais do produto, treinamento do nosso pessoal, crítica e reavaliação dos resultados, para chegarmos ao formato ideal, e um custo extremamente reduzido por unidade de negócio.

Alguns Diferenciais importantes do SMAC:


5.1- Qualidade e Objetividade
Todos os pontos críticos são avaliados pela sua ocorrência ou não. Este procedimento evita avaliações subjetivas e erro de interpretação, otimizando a tomada de decisões.

5.2- Rapidez dos resultados
Do fechamento do serviço à entrega do Relatório, apenas 30 dias.

5.3- Técnica do "Cliente Oculto / Falso Cliente"
Evita o viés da entrevista direta.

5.4- Visão ampla de Marketing
A Avaliação é feita sob a perspectiva do Cliente final, com base em um contexto amplo do Negócio e da sua interface com a comunidade.

5.5- Preço excelente
A ACOMP possui tradição de viabilizar serviços de alta tecnologia, a um custo acessível inclusive às Pequenas e Médias Empresas, o que é comprovado pela sua duradoura parceria com o SEBRAE.

5.6- Consultoria Empresarial e Assessoria Comercial
A ACOMP após este serviço também esta apta, para se preciso for, aplicar Treinamento em Atendimento, Vendas, Qualidade Total e etc., elaborar Pesquisas de Mercado, Estudos de Viabilidade, Planejamento Estratégico de Marketing, Projetos de Engenharia, Formatação de Franquias, em fim, dar total suporte à sua Empresa, tanto na área Comercial quanto de Engenharia. O Acompanhamento e a Assessoria Comercial Personalizada que sua Empresa necessita Informe-se sobre o Plano ACOMP, visite nosso site na Internet
www.acomp.com.br.

6) É fundamental o Lojista entender que o Pós - Venda é uma ferramenta de Fidelização.

A ACOMP criou também a Técnica do 1 , para facilitar o entendimento deste assunto:

Qualquer Cliente que já comprou conosco 1 vez, é potencialmente maior para nós do que 1 desconhecido. Hoje em dia a Fidelidade dos Clientes é fundamental para as Organizações e para os próprios vendedores. Vender 1 só vez para 1 Cliente é desperdiçar energia e dar chance à concorrência.


ACOMP Consultoria e Treinamento
Prof°. Antônio César Carvalho de Oliveira
Diretor Comercial

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Se Você está precisando melhorar o atendimento aos seus clientes, pretende implantar um SAC (Serviço de Atendimento aos Clientes), ou ainda necessita treinar seus funcionários em pós-vendas, nós podemos lhe ajudar. Visite o nosso portal na internet www.acomp.com.br e veja muitas outras Dicas de Negócios sobre Varejo - Shopping Centers, Lojas de Conveniência, Supermercados, Lojas de vários outros segmentos, e também para Empresas de Serviços e Indústrias.

A ACOMP possui experiência de mais de 15 (quinze) anos na assessoria, consultoria e treinamento para empresas do varejo, prestação de serviços e indústrias. Podemos fazer a Avaliação do Atendimento em sua Empresa física ou site na internet, através de diversas técnicas, como o cliente oculto, falso cliente, ou mister shop.

Podemos efetuar a Pesquisa de Satisfação de Clientes da sua Empresa, treinar seus vendedores, desenvolver o Planejamento Estratégico de Marketing, ajudar na implantação do setor de atendimento ou SAC, e muito mais. Consulte-nos >> Tel. (21) 2445-5444, horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

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NOTA da ACOMP:

Contrate a Assessoria da ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico de seu Empreendimento, ou melhorar a Operação, seja ele uma Loja, uma Rede de Lojas ou mesmo um Shopping Center. Várias empresas Prestadoras de Serviços, e Indústrias já contrataram nossos serviços para melhorarem o relacionamento com seus clientes. Com a expertise da ACOMP, seus lucros aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, você fideliza seus clientes, e o resultado global é muito melhor.

 

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