ACOMP Consultoria e Treinamento
 

ACOMP conclui Estudo sobre

Lojas Conceito - 2011


Em Junho deste ano, concluímos o Estudo Setorial da ACOMP sobre Lojas Conceito 2011. Este é um Estudo completo sobre este tipo de Negócio, que abrange Empresas de diversos segmentos (industrial, comercial e de serviços), porém é liderado pelas empresas TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação.

Nosso estudo foi pautado principalmente pela identificação da real necessidade e adequação para o negócio como um todo, da implantação de Lojas Conceito, e quando necessário, pela busca da eficácia na implantação destas, o formato de loja mais adequado, qualidade na operação, e também a satisfação dos clientes.

Este Estudo da ACOMP identificou quais as premissas básicas para obter sucesso na implantação e operação de uma Loja Conceito, e ficou claro que, a exemplo de outros estudos que fazemos regularmente no varejo, não há "receita de bolo". Cada caso é um caso, e dependerá muito de uma análise consistente dos diversos fatores que impactam o empreendimento, tais como: Marca, Tecnologia agregada, Mix de Produtos, Merchandising, Atendimento Corporativo, Atendimento ao Público, Logística, Canais de Relacionamento disponibilizados, Concorrência, e etc..Contudo, várias premissas importantes foram identificadas e mapeadas.

Sendo assim, quem desejar investir neste setor do varejo, é bom contratar uma Consultoria experiente e confiável como a ACOMP, para ajudar no planejamento, implantação e operação, pois a oportunidade existe, mas a concorrência é forte, com a presença de bons e experientes operadores. Neste cenário, erros ou interpretações equivocadas no Estudo de Viabilidade, na Pesquisa de Mercado, no Treinamento da Equipe, nos Contratos, na Avaliação do Ponto Comercial, no Projeto de Arquitetura, ou em vários outros parâmetros do negócio, podem comprometer toda a operação e os resultados.

Verificamos vários problemas na Logística de abastecimento e no Treinamento das Equipes, que geraram quebras de estoques, perdas de vendas, criaram insatisfação na clientela, e quedas sensíveis no faturamento, principalmente em função da perda de vendas de produtos e serviços complementares.

Enfim, nós podemos ajudar. Contrate a ACOMP para assessorar Você ou sua Empresa.

Se você deseja empreender no varejo de conceito, evite os erros e os altos custos de refazer, consertar com a loja funcionando, arranhar a imagem da marca, perder tempo, penalizar a lucratividade, desmotivar a equipe, perder clientes, e etc..

Este estudo é um dos mais completos Estudos do Varejo de Lojas Conceito realizado no Brasil até hoje, que traz resultados importantes para o sucesso das empresas que desejam se aproximar mais dos seus consumidores - clientes, fixar melhor a marca, melhorar o relacionamento com a clientela, divulgar novos produtos, apresentar melhor os recursos e diferenciais de seus produtos e serviços, e fazer importantes lançamentos diretamente no varejo.

O Estudo da ACOMP sobre as Lojas Conceito, é para nós o principal orientador e fonte de consulta para a prestação de nossos serviços de Consultorias, Assessoria Comercial, Palestras e Treinamentos, às Empresas contratantes, além de esclarecer uma série de dúvidas, sobre o que espera o Consumidor desse formato de Loja. Veja no link abaixo, mais informações sobre Lojas Conceito:

ACOMP antecipou o surgimento das Lojas Conceito

Muito Importante:

1- A ACOMP não possui representantes em outros Estados do Brasil ou no Exterior, e nem tão pouco autoriza ninguém a representá-la. Qualquer contato ou informação necessária sobre a contratação destes Serviços, deverão ser feitos diretamente com a ACOMP.

2- A ACOMP não vende seus Estudos Setoriais. Esta foi a maneira que encontramos para assegurar o Diferencial Competitivo que oferecemos aos nossos Clientes, bem como evitar cópias piratas e erros na interpretação e aplicação dos dados. Caso Você tenha interesse nas informações sobre nossos Estudos Setoriais, você ou sua empresa poderá contratar nossos serviços de consultoria e assessoria empresarial, ou nossas palestras e treinamentos.

3- Desenvolvemos também Estudos específicos sob demanda, que são de acesso exclusivo das empresas contratantes.

Mais informações, consulte a ACOMP como Você preferir:

  • A qualquer hora, todos os dias:

    Por e-mail: acomp@acomp.com.br ou atendimento@acomp.com.br

  • Pessoalmente ou por Telefone:

    Av. dos Mananciais, 609 - parte - Jacarepaguá - RJ.
    De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18 horas
    Telefones: (21) 2445-5444 / 99676-9040
    Profª. Vera Lúcia - Diretora Administrativa
    Eng°. Antônio César - Diretor Geral.

 

Conheça as Palestras da ACOMP com o Eng. e Prof. Antônio César.

Veja aqui o Perfil do Eng. e Prof. Antônio César

 

Para mais informações, Clique Aqui !

 

Leia mais sobre Varejo em nosso site www.acomp.com.br, nas seções Depoimentos e Notícias...

 

 

Para mais informações, Clique Aqui !

 



 

 

Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"
Tel. 55 (21) 2445-5444 / 99676-9040

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 


© Copyright 2014 ACOMP - Todos os direitos reservados.