Estudo da ACOMP - Ações de Marketing

dos Shoppings e Supermercados

Janeiro de 2017

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Em janeiro de 2017 concluímos o Estudo da ACOMP sobre as Ações de Marketing que vários Shopping Centers e Supermercados vêm utilizando durante o ano passado, para atrair público para os seus empreendimentos, em época de vendas escassas e consumidores retraídos.

Este ano iniciou com uma perspectiva de retomada do crescimento econômico, a partir do segundo semestre. Apesar das dificuldades, um início de ano bem melhor do que o do ano passado.

Contudo, alguns shopping centers e supermercados têm obtido um êxito parcial em suas estratégias comerciais e de marketing, e estão conseguindo ganhos modestos, em função do potencial de seus empreendimentos, quase sempre através de alguns sistemas de fidelização.

Este estudo identificou entre outras variáveis, que vários shoppings estão pecando por não ouvirem adequadamente seu público-alvo. A ACOMP investigou e acompanhou esse movimento desde o início, e ficou claro que ao contratarem empresas com "grife", com o intuito de evitarem críticas ou questionamentos de seus pares, parceiros ou superiores, mas empresas sem expertise comercial e know-how no varejo de shoppings e supermercados, suas ações acabam sendo as mesmas de seus concorrentes, e aí o diferencial torna-se praticamente nulo.

Se o seu shopping está com mais tapumes do que o normal, com operadores desmotivados, se você acredita que o tráfego no mall poderia estar bem melhor, ou uma revitalização e redirecionamento são necessários, consulte a ACOMP. Se o tiquete médio de seu supermercado está abaixo do esperado, ou as vendas totais da loja poderiam ser maiores, consulte a ACOMP. Há ações simples e de baixíssimo custo de implantação, que podem fazer toda a diferença.

A ACOMP já ajudou dezenas de shopping centers e supermercados no Brasil, de diversos portes e formatos, desde o lançamento, inauguração e maturação, passando pelo redirecionamento e/ou revitalização e consolidação, a obterem sucesso em suas ações, quer seja na gestão, melhorando a performance do empreendimento como um todo, ou melhorando o rendimento comercial, nas auditorias operacionais e na operação propriamente dita, na área comercial e de marketing identificando demandas não atendidas através de pesquisas e estudos de mercado, treinando lojistas e seus funcionários, ou aperfeiçoando o relacionamento da administração com os lojistas, e destes com a comunidade.

Esses shoppings tiveram ganhos reais de vendas por m2, outros ganhos locatícios e de ABL, outros viraram "cases" e foram premiados internacionalmente. Nosso know-how de mais de 20 (vinte) anos no varejo de shopping centers, além de uma visão holística incomparável, devido ao fato de sermos a única empresa no Brasil que prestou e continua prestando serviços para shoppings de diversos formatos distintos, tais como: shoppings alugados, vendidos, temáticos, especializados, flea markets, outlets, shopping a céu aberto, e por aí vai. Some-se a tudo isso a experiência em outros segmentos importantes do varejo, como o de Supermercados, Franquias, E-commerce e Serviços.

Marketing - Como evitar desperdícios em época de recursos escassos

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Eu e minha Equipe desejamos muito Sucesso e Bons negócios para Você em 2017 !

Eng°. e Prof. Antônio César Carvalho de Oliveira
Sócio-Diretor da ACOMP

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Eng. e Prof. Antônio César

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