Nada substitui

Pesquisa de Satisfação de Clientes

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

A Empresa ACOMP


Empreendimentos, Empresas, Projetos e Investimentos.

 

Ao acompanharmos o mercado brasileiro temos observado que muitas empresas, supermercados, distribuidores e empreendimentos como shopping centers estão equivocadamente substituindo "Pesquisas de Satisfação de Clientes Científicas", por alguns procedimentos um tanto quanto questionáveis, sem qualquer valor estatístico, com um discurso simplista de economizar, na hora de avaliar a satisfação dos consumidores.

Segundo reportagem da Agência Brasil - EBC de 16/03/2023 - Brasília, os Campeões de Reclamações dos Consumidores no Brasil são: Bancos e Instituições Financeiras, Empresas de Telefonia, de Internet e TV, e as Companhias Aéreas, o que pouco mudou atualmente. Como é possível observar com clareza, são justamente esses os que mais utilizam métodos e procedimentos de pouquíssima validade técnica, e sem qualquer valor estatístico para avaliar a satisfação de clientes.

Há outros setores que têm aparecido em listas mais recentes, tais como: Varejo on-line, Energia Elétrica e Turismo e Viagens.

Na maior parte das vezes a alegação ou explicação é que Pesquisa de Satisfação de Clientes é cara ?!

Caro é o que não funciona, ou pior ainda, conduz a caminhos errados.

Observe que qualquer redução de custos é sempre bem-vinda e importante em qualquer negócio, de qualquer porte.

Contudo, é preciso entender que avaliações malfeitas, por vezes são piores do que não ter nada, pois levam a decisões totalmente desconexas em relação ao seu Público-alvo, além de desperdiçarem tempo e recursos escassos.

 

 

Será que Você Empresário, Empreendedor ou Gestor “sabe realmente” como está a Satisfação dos seus Clientes ?!

 

* O que os faria hoje, dar preferência à sua empresa ou empreendimento, além do menor preço ?

* O que é Valor para eles ?

* Como encantar seus Clientes ?

* Como conquistar mais Clientes em um mercado extremamente competitivo ?

 

Parece fácil, mas outras questões precisam ser diagnosticadas antes e durante a escuta e coleta de dados, além de estratégia e execução corretas e confiáveis.

Esqueça sondagens por NPS, perguntinhas por Totens, E-mails e QR Codes. Não se iluda, esses formatos deixam claro para seus Clientes, que não há interesse sincero em saber a opinião deles, e sim mais uma ação de propaganda, ou uma forma de dizer para seus superiores que você ou sua equipe estão atendendo bem, pois foi assim que alguns desses meios frágeis e superficiais surgiram nos telemarketings. Acabou faz tempo a era do Cliente inocente.

Para completar, muitas das respostas por esses meios nada profissionais ou científicos, são dadas por secretárias, funcionários ou colaboradores, prestadores de serviços e em alguns casos até mesmo por crianças e concorrentes, ou respondidas de forma simpática só para agradar.

Contrate a Pesquisa de Satisfação de Clientes, ou a Pesquisa de Mercado e Opinião “científicas” da ACOMP, e você vai conseguir identificar com clareza e objetividade o que realmente eles desejam, como encantá-los direcionando seus esforços e recursos, o marketing, a propaganda e publicidade de forma correta, economizando muito tempo e recursos financeiros, aumentando a Satisfação de seus Clientes, as Vendas e Fidelizando seu Público-alvo.

O caminho mais econômico, mais rápido e mais assertivo, é fazer a coisa certa ! Simples assim !

 

Mais sobre o IMA - Inteligência de Mercado ACOMP

 

* Pesquisas de Mercado

* Pesquisas de Viabilidade Comercial

* Pesquisas de Satisfação de Clientes

* Pesquisas de Clima Organizacional

 

Fale com a gente - Contatos

 

O Eng e Prof. Antônio César sócio-diretor da ACOMP é especialista em planejamento e gestão de empreendimentos e riscos em projetos, e pode ajudar empresários, empreendedores, gestores e investidores a planejar, implantar e administrar seus negócios e projetos com maior assertividade e segurança.

A ACOMP é uma empresa de Engenharia, Planejamento, Gestão e Tecnologia, que desenvolve Soluções em Planejamento, Gestão, Tecnologia, Marketing, Varejo, Engenharia e Educação Corporativa do mais elevado nível tecnológico, possibilitando aos seus Clientes ganhos operacionais e qualitativos, que resultam normalmente na liderança de suas áreas de atuação.

 

 

A ACOMP Engenharia e Empreendimentos é a primeira e única Consultoria especializada em Gestão, Tecnologia e Educação Corporativa no mundo, que com recursos próprios e muito esforço, disponibiliza Serviços úteis e gratuitos on-line em seu site, além de dezenas de Dicas de Negócios de excelente qualidade, e que por isso foram e continuam sendo reportagens e matérias espontâneas em vários jornais, revistas, livros, rádios, tvs, sites e blogs (são mais de 300), há mais de 30 (trinta) anos consecutivos e ininterruptos, para ajudar aos Empresários, Executivos e Empreendedores em suas atividades, e assim desenvolver Micro, Pequenas e Médias Empresas, Startups, Shopping Centers, Associações Comerciais, Cooperativas, etc.

Com essa iniciativa inovadora, incentivamos várias outras empresas e instituições a fazerem o mesmo, contribuindo para o empreendedorismo consciente e a geração de trabalho e renda em nosso país. Ao mesmo tempo, dessa forma contamos um pouco da história do mercado brasileiro e dos negócios nos seus mais diversos formatos, o que também tem servido de referência e fonte de consulta para inúmeras Instituições de Ensino, seus Professores e Alunos no Brasil e no mundo todo, prova irrefutável de nossa Responsabilidade Social e da Sustentabilidade de nossos Serviços. Isso é ESG de verdade !

Para nos encontrar basta escolher um meio, estamos sempre prontos a atendê-lo e ajudá-lo na busca da melhor Solução para o seu Empreendimento.

Somos uma Empresa Parceira da ABRAS, ABRASCE, ACIJA, ACRJ, ALSHOP, ASSERJ, CDL, CNC, FCDL, Fecomércio, FGV, PUC-RJ, SEBRAE, SENAC, SENAI, SESI, SindiLojas, SindRio, UERJ, UFRRJ, UnB, registrada no CREA-RJ e na JUCERJA, e cadastrada no SICAF.

As Palestras, Treinamentos, Workshops e Cursos Especiais da ACOMP estão registrados na Biblioteca Nacional do MEC, e nossa marca no INPI.

 


 

Missão

Prestar assessoria completa personalizada aos empreendedores, empresários e executivos do comércio, indústria e serviços, através de soluções inovadoras e sustentáveis da ACOMP, e da aplicação de modernos conceitos de planejamento, gestão empresarial, tecnologia, marketing, varejo, engenharia e educação corporativa.

 


 

Visão

A ACOMP tem o propósito de ser o melhor provedor brasileiro de soluções em negócios economicamente viáveis, socialmente justas, culturalmente aceitas e ecologicamente corretas, oferecendo valor incomparável aos seus clientes, e um ambiente motivador para seus colaboradores e parceiros.

 


 

Valores

Confiabilidade, presteza, segurança, empatia, qualidade, sustentabilidade, pioneirismo, inovação, tecnologia, honestidade de propósitos, ética, espírito de equipe e respeito às leis, nortearão nossas ações e objetivos.

 


 

Veja aqui alguns Depoimentos de Clientes da ACOMP !

 

Clique aqui para conhecer um pouco mais da nossa História !

 

Venha nos visitar, ou nos convide para conhecer sua Empresa.

 

ACOMP Planejando o Sucesso do seu Empreendimento !

 


 

ACOMP Engenharia e Empreendimentos Ltda.

Av. dos Mananciais, 609 - parte - Jacarepaguá

Rio de Janeiro - RJ - CEP 22.720-400 - Brasil

CREA - RJ 20.168-3


* Horário comercial de segunda a sexta feira, das 9 às 18 horas;

Telefone + 55 (21) 2445-5444

* Poderá ser feito atendimento pessoal fora do horário comercial, com visita pré-agendada;

* Atendemos também remotamente por live, zap, celular ou telefone;

* Informações a qualquer hora pelo site da ACOMP e através do e-mail:

atendimento@acomp.com.br


 



 

 


ACOMP Consultoria e Treinamento
“Soluções em Negócios”
Tel. + 55 (21) 2445-5444
www.acomp.com.br - O site do Empresário
!



© 1998 - 2025 - ACOMP - Todos os direitos reservados.