![]()
ENCONTRO
- Convenção deve movimentar R$ 25 milhões, no Riocentro,
até amanhã MARCOS LOBO Teve início ontem no Riocentro a 17a Convenção de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Super Rio), promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). O evento reunirá até amanhã mais de 100 expositores de marcas regionais, nacionais e internacionais, e ainda prestadores de serviços e fornecedores de equipamentos para o setor. A expectativa dos organizadores é gerar R$ 25 milhões em negócios durante os três dias do encontro. Na abertura do evento - que teve a presença da governadora do Rio, Rosinha Garotinho e do secretário de Agricultura do Estado Christino Áureo -, o presidente da Asserj, Aylton Fornari, disse que o encontro é uma oportunidade para avaliar o desempenho dos supermercadistas. "Nosso setor teve desempenho menor do que esperado no ano passado, com crescimento de 3,34% nas vendas, quando era esperada alta de 6%. Ainda assim, conseguimos faturamento de R$ 8 bilhões em 2004, além de investimentos de R$ 80 milhões em novas lojas", disse. Fornari aproveitou o encontro para criticar a carga tributária praticada no País. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Carlos de Oliveira, concordou que a carga tributária é um entrave ao crescimento. Fornari cobrou do Governo do Estado a adoção de um regime especial de ICMS para as centrais de compras fluminenses. Em resposta, a governadora Rosinha Garotinho garantiu a aplicação de uma regra específica para as centrais será avaliada em breve. "Vamos conversar para fazer o melhor possível para atender o setor", disse. A governadora lembrou que outras medidas adotadas por seu governo têm contribuído para o crescimento dos supermercados no Estado. "E a Central de Logística e Serviços da Baixada Fluminense é prova disso", afirmou, referindo-se ao complexo de distribuição de mercadorias, que deve ser inaugurado parcialmente em abril. Esse é o segundo ano consecutivo da Super Rio após as interrupções de 2002 e 2003. Na ocasião, a Asserj garantiu que a feira não fora realizada para dar suporte à Expo Abras, encontro maior do setor e que reúne supermercadistas de todo o País. Com a ida definitiva da Expo Abras para São Paulo, a expectativa agora é fortalecer a versão regional do evento. Fabricante da Coca-Cola no Estado do Rio e Espírito Santo, o diretor de marketing da Rio de Janeiro Refrescos, José Borda, afirma que os supermercados respondem hoje por 57% das vendas da empresa na região. Isso justifica a presença da companhia na feira, com estande de 126 metros quadrados. "Queremos mostrar o quanto o canal de supermercados é importante para nós", disse, lembrando que as garrafas de 2,5 litros e 1,75 de PET são exclusivas para supermercados. Já a Rede Economia de Supermercados está presente com estande junto a outras redes de compras do Estado. "É oportunidade para recebermos fornecedores e pequenos empresários interessados em ter contato com o associativismo", disse Ronaldo Teixeira, diretor executivo da empresa, que calculou em 3% o crescimento da rede em 2004.
- É uma nota significativa, que mostra o bom desempenho das lojas, ainda que tenham que lidar com uma enorme quantidade de produtos - disse Antônio César Oliveira, diretor da Acomp Consultoria e Treinamento e responsável pelo estudo. A pesquisa ouviu clientes de supermercados sobre uma lista de 24 atributos, como promoções, conforto, SAC, sorteios e vendas pela internet, entre outros. Além de revelar que preço é o fator decisivo para as compras do consumidor, a pesquisa ainda mostrou que as pessoas também estão preocupadas com a qualidade dos produtos, variedade, a localização da loja e o atendimento. Outro dado: 28% disseram preferir fazer as compras mensalmente, 57% afirmaram usar dinheiro, e 25% costumam gastar entre R$ 51 e R$ 100 cada vez que vão ao mercado.
Nota da
ACOMP:
> No momento é necessário um acompanhamento melhor e mais apurado dos hábitos dos consumidores, com seus diversos perfis, suas reais intenções de compras, formas de pagamento e recebimento, com foco no público-alvo do empreendimento. Clique aqui e conheça nossas Pesquisas de Mercado, de Viabilidade Comercial e de Satisfação de Clientes; > Em tempo de consumo mais responsável, que realmente se preocupa com a preservação da natureza e o consumo sustentável, é importante considerar o aumento significativo do consumo de embalagens, energia elétrica, entre outros. Campanha de Meio Ambiente da ACOMP; > Para os consumidores vale verificar a reputação dos fornecedores, quando de suas aquisições, para evitar imprevistos e frustrações. > Clique aqui para conhecer os nossos Serviços.
Veja abaixo mais dicas da ACOMP sobre esse assunto.
Antônio César da ACOMP Consultoria e Treinamento
É muito importante destacar que, com a recuperação gradual da economia do país, surgem grandes Oportunidades de Negócios. Mas é preciso inovar, e "pensar fora da caixa". Conte com a ACOMP para empreender com segurança e assertividade ! Vários outros fatores também irão influenciar diretamente as Vendas e o Resultado Operacional do Negócio, como a utilização de Inteligência de Mercado - Pesquisas de Mercado e Estudos Setoriais, a permanente atualização do Planejamento Estratégico, a profissionalização da Gestão Digital do Negócio, o correto Treinamento das Equipes, bons Produtos e Serviços, Atendimento de Qualidade, Inovação, Estudos de Viabilidade bem elaborados, adequação da Logística e das Formas de Pagamento, Avaliação mais profissional do Ponto Comercial, e por aí vai.
Pense nisso ! Veja agora na seção Serviços da ACOMP ou ligue para a ACOMP >> Tel. +55 (21) 2445-5444, e saiba mais sobre como podemos ajudar você, nesta missão de operar com sucesso um empreendimento comercial, seja ele uma Loja Física com ou sem Loja Virtual, uma Prestadora de Serviços, um E-commerce profissional ou Marketplace, uma Franquia, um Supermercado, uma Rede de Lojas, ou mesmo um Shopping Center. Veja também no portal ACOMP www.acomp.com.br , na seção de Notícias ou Depoimentos, dezenas de outras Reportagens, Entrevistas e Matérias sobre Negócios e Varejo.
------------------------------------------------------------
Entenda como nós podemos ajudar você, a ter Sucesso em seu Empreendimento:
Você está planejando montar seu primeiro Empreendimento ou Loja, ou pretende Expandir seus Negócios atuais com assertividade e segurança ?
A ACOMP pode prestar assessoria comercial personalizada: > Análise e Seleção do melhor Ponto Comercial > Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais > Auditorias Operacionais e Avaliação de Atendimento das Lojas > Palestras, Treinamentos, Workshops e Cursos Especiais > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes > Mentoria Empresarial e Coaching Executivo
São 4 tipos de Plano ACOMP Empresa, escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. Sua Empresa terá um acompanhamento profissional e personalizado. Se preferir, contrate nossos serviços de Mentoria e Coaching Empresarial e Executivo. Seu sucesso será uma consequência natural. Visite a seção Serviços do portal ACOMP. Clique aqui e saiba mais.
------------------------------------------------------------
Você é um Empreendedor de Shopping Center, Construtor, Investidor, Administradora de Shoppings, Associação de Lojistas, ou Síndico de um Centro Comercial ?
A ACOMP pode desenvolver para seu Empreendimento: > Estudo de Viabilidade Comercial > Pesquisas de Mercado e de Satisfação de Clientes > Auditorias Operacionais e Avaliação de Atendimento das Lojas > Implantação ou Redirecionamento do Empreendimento > Gerenciamento de Projetos e Elaboração de Manuais de N & P > Implantação de Modelos de Gestão e da Qualidade Total > Revitalização de Malls, Tenant Mix e Orientação para Expansões > Planejamento e Desenvolvimento de Flea Markets e Outlets > Palestras para os Lojistas e Equipes da Administração > Treinamento para as Equipes de Vendas das Lojas > Mentoria Empresarial e Coaching Executivo > Plano ACOMP Shopping para o sucesso do Empreendimento
São 4 tipos de Plano ACOMP Shopping, um com certeza se adapta às suas necessidades. Atendemos todos os tipos de Shopping Centers (vendidos e alugados), Shoppings de Rua (a céu aberto), Shoppings Regionais, Temáticos, de Vizinhança, Flea Markets e Outlets, entre outros. Podemos também, executar apenas as Auditorias Operacionais, Assessoria Comercial e Treinamento, para que Você invista com mais segurança e assertividade, e melhore a performance do seu Shopping Center . Clique aqui e saiba mais.
------------------------------------------------------------
Você só quer algumas Dicas ?
Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento e Notícias. São mais de 300 (trezentas) entrevistas com Dicas de Negócios da ACOMP, disponíveis on-line.
Veja o Perfil do Eng.° e Prof. Antônio César Leia a reportagem - Por que contratar uma consultoria ? Conheça - Clique aqui para conhecer os Serviços da ACOMP Veja aqui - Serviços a Longa Distância da ACOMP Saiba mais - Valor de Consultoria Empresarial, Palestras e Treinamentos Dúvidas - Perguntas e Respostas sobre a ACOMP Fale com a gente - Contatos Visite o site e veja outras Pesquisas e Estudos da ACOMP
Contrate a Assessoria da ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico de seu Empreendimento, ou melhorar os Métodos e Processos, e a Operação. Com a expertise da ACOMP, seus lucros aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito melhor.
Desde 1994 • A única Consultoria
do Mundo que disponibiliza para Você, • 1º site do Mundo em Marketing Cruzado. • O site mais visitado por Empresários.
É só acessar O site do Empresário !
Colabore
para que possamos ampliar as
Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.
ACOMP
Consultoria e Treinamento
© Copyright 1998 - 2025 - ACOMP - Todos os direitos reservados.
|