O GLOBO

 

Economia - Defesa do Consumidor - Domingo - 22.01.2023

Primeiro Caderno - Nacional - Pág. 18

 

Já se sentiu discriminado ao fazer compras ?

Racismo, gordofobia, transfobia. Consumidores relatam constrangimento no dia a dia das relações de consumo

Luciana Casemiro e Taís Codeco

Trechos da reportagem sobre a nossa fala:

O consultor de varejo Antônio César Carvalho, sócio-diretor da Acomp Consultoria e Treinamento, pondera que o desafio das empresas, quando se fala em discriminação, é o fato de os preconceitos já virem “de casa”, a questão estrutural:

— A discriminação é latente, e não só no Brasil. A educação corporativa tem um desafio nessa área de letramento, pois, independentemente de seus posicionamentos institucionais, os funcionários trazem o preconceito de casa e os reproduzem no atendimento, mesmo sem perceber. Por isso, a importância da constância e do acompanhamento do treinamento.

Carvalho reforça que, se a responsabilidade social não for suficiente para que as empresas façam uma mudança, elas devem levar em consideração ainda a questão comercial.

— Passamos da fase do discurso. Se não houver honestidade de propósito, o efeito será a perda de consumidores que exigem respeito. É mais do que uma questão legal, é uma exigência do consumidor — afirma.

 


 

Veja a seguir mais algumas Dicas do

Eng e Prof. Antônio César

da ACOMP sobre este assunto

 

Eng. e Prof. Antônio César

 

Saiba como podemos ajudar a aperfeiçoar a abordagem comercial e melhorar o atendimento aos clientes da sua empresa ou empreendimento.

É fundamental e imprescindível para a sustentabilidade dos negócios hoje em dia, a implantação de uma cultura e de métodos e processos ESG e Figital ou Phigital.

O Varejo de uma forma geral ainda tenta se adequar, assim como muitas Pequenas Empresas, e nós da ACOMP podemos ajudar sua empresa, seja ela uma loja ou rede de lojas, shopping center, prestadora de serviços ou indústria, na implantação tanto de um modelo de gestão ESG, bem como Figital.

O fato é que o Consumidor atualmente é quem define a melhor forma de aquisição de bens e serviços, e cada vez mais vem utilizando diversos canais para pesquisa, comparação e compra, é o "omnichannel" ou comunicação através de múltiplos canais. Além de ser indispensável um atendimento de qualidade, quem estiver fora da internet, com certeza irá perder vendas para seus concorrentes.

Sua empresa não precisa ser uma multinacional ou uma grande empresa para ter um atendimento de excelência e oferecer uma experiência diferenciada.

Clique aqui e veja exemplos de pequenas e médias empresas, que a partir do Treinamento e Consultoria da ACOMP já se adequaram e estão crescendo, através de um atendimento mais inteligente, educado e qualificado.

Conte com a ACOMP para implantar uma cultura ESG em sua Empresa ou Shopping Center, e na Transformação Digital do seu Negócio.

 

Fale com a gente - Contatos. Nós podemos ajudar !

 


 

Palestras e Treinamentos da ACOMP - Clique Aqui, para mais informações !

 

Clique aqui e conheça nossas Palestras e Treinamentos

 

Visite o Portal ACOMP e veja as seções: Serviços, Depoimentos, Treinamento, Novidades e Notícias. São mais de 300 (trezentas) entrevistas com Dicas de Negócios da ACOMP, e vários serviços gratuitos disponíveis on-line.

Contamos com a sua preferência, quando necessitar de algum dos nossos Serviços, ok ?

 

Clique Aqui !

 

Clique aqui para conhecer o SMAC da ACOMP e surpreenda seus Clientes com uma Experiência Inovadora

 


 

 

Clique aqui e conheça o Plano ACOMP Shopping




 

Clique aqui para mais informações !

 

Clique aqui e conheça o Plano ACOMP Empresa

 


 

Conheça - Conheça todos os Serviços da ACOMP

Leia a reportagem - Por que contratar uma consultoria ?

Veja aqui - Serviços a Longa Distância da ACOMP

Saiba mais - Valor de Consultoria Empresarial, Palestras e Treinamentos

Dúvidas - Perguntas e Respostas sobre a ACOMP

Campanha ACOMP - Meio Ambiente

Fale com a gente - Contatos

Contrate a ACOMP Consultoria e Treinamento para executar o Planejamento Estratégico de seu Empreendimento, ou melhorar os Métodos, Processos e a Operação. Com a expertise da ACOMP, suas vendas e o lucro aumentam, Você trabalha menos, sua Equipe fica mais motivada, e o resultado global é muito melhor. Visite o portal da ACOMP

 

Pesquisas de Mercado da ACOMP. Para mais informações - Clique Aqui !

 

Clique aqui e saiba mais sobre Inteligência de Mercado, Pesquisas e Estudos da ACOMP

 


 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento

Desde 1994

A única Consultoria do Mundo que disponibiliza para Você,
Dicas de Negócios e mais de 20 Serviços úteis e gratuitos on-line
.

• 1º site do Mundo em Marketing Cruzado.

• O site mais visitado por Empresários.

 

É só acessar

www.acomp.com.br

O site do Empresário !

 

 

Colabore para que possamos ampliar as
Dicas de Negócios gratuitas do portal ACOMP !


Contrate os Serviços da ACOMP ou as Palestras do

Eng.° e Prof. Antônio César, e indique para seus amigos e parceiros.

 


 

 

 

ACOMP Consultoria e Treinamento
"Soluções em Negócios"

Tel. + 55 (21) 2445-5444

www.acomp.com.br - O site do Empresário !

 

© Copyright 2023 - ACOMP - Todos os direitos reservados.